top of page
  • Aleandro Pinto

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA | CARÁTER INFORMATIVO

Atualizado: 17 de jan. de 2023


Algumas empresas estão operando no Brasil (CREDBRAZ, WW CRED, MAXTER dentre outras), sob a falsa promessa de portabilidade mais vantajosa, o que leva as pessoas a contraírem empréstimos bancários

Aleandro Pinto Advogados Associados vem informar ao público em geral que desde o final de 2018, temos recebido em nosso escritório diversos casos assemelhados à práticas estelionatárias, cuja mídia nacional vem nomeando como golpe do empréstimo consignado / cessão de crédito.


Entre as possíveis empresas que estão praticando a suposta conduta delituosa no país estão CREDBRAZ, WW CRED, MAXTER, JL CONSULTORIA, FACILITY, FOX SOLUÇÕES, dentre outras, sob a falsa promessa de portabilidade de empréstimo mais vantajosa, o que leva as pessoas a contraírem empréstimos bancários, e, por meio de um contrato de cessão de crédito, transferir para tais empresas o valor contratado, sob a condição de restituição mais vantajosa, na mesma quantidade de parcelas do contrato estabelecido com o banco.


Entretanto, passados alguns meses da celebração do contrato, as supostas financeiras, simplesmente, interrompem o pagamento das parcelas, sob vários pretextos, deixando os consumidores com prejuízos perante os bancos, tendo que saldar os empréstimos, cujas parcelas são descontadas diretamente em folha de pagamento, sem receber os valores das citadas empresas.


Há casos de clientes que tiveram empréstimos realizados com bancos, sem nunca terem assinado qualquer contrato. Tudo com base em documentos falsificados. Basta uma pesquisa no site Reclame Aqui, Tribunais de Justiça, Google, Procon, matérias jornalísticas etc., para verificar a quantidade de pessoas lesadas. Várias operações policiais pelo Brasil já desmantelaram algumas quadrilhas de golpistas.


Fiquem atentos. Não celebrem contratos de forma precipitada. Pesquisem sobre o histórico das empresas e seus sócios. Contratem um bom profissional para análise da legalidade do contrato e da operação.


Lembrem-se, não existe solução mágica.

Fica o alerta.

Aleandro Pinto - Advogado

 

Aleandro Pinto Advogados Associados

Rua dos Guajajaras, 880 - Sala 402 - B. Centro - Belo Horizonte - MG - Tel: (31) 3566 1554


614 visualizações0 comentário
bottom of page